Lira defende privatização

Correio Braziliense
postado em 06/04/2022 00:01

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), voltou a criticar o modelo de governança da Petrobras. "Se ela não tem nenhum benefício para o Estado nem para o povo brasileiro, que vive reclamando todos os dias dos preços dos combustíveis, que seja privatizada", disse. Segundo ele, não há ainda plano de revisar a Lei das Estatais, que determina exigências para cargos de direção nessas companhias, e privatizar a empresa. Ele criticou novamente as regras que apontaram conflito de interesse na atuação do economista Adriano Pires. "O compliance que existe na Lei das Estatais e, principalmente, na questão da Petrobras, inviabiliza qualquer pessoa do ramo a atuar como presidente."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags