Reforma administrativa

Arthur Maia vai propor avaliação pública do desempenho de servidores

Avaliação ocorreria pela plataforma gov.br e determinaria a permanência do servidor no serviço público, comprometendo a chamada estabilidade. Caso tire nota seis ou media inferior por três anos consecutivos, o servidor seria "demitido"

Michelle Portela
postado em 06/04/2022 16:11 / atualizado em 06/04/2022 16:12
Arthur Maia, (DEM-BA), relator da reforma administrativa -  (crédito: CNA/Divulgação)
Arthur Maia, (DEM-BA), relator da reforma administrativa - (crédito: CNA/Divulgação)

O relator da reforma administrativa na Câmara dos Deputados, Arthur Maia (DEM-BA), disse nesta quarta-feira (6/4), durante participação no Jornada CNA 2022, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que vai propor avaliação pública do desempenho de servidores anual.

A avaliação citada por Maia ocorreria pela plataforma gov.br e determinaria a permanência do servidor no serviço público, comprometendo a chamada estabilidade. Caso tire nota seis ou media inferior por três anos consecutivos, o servidor seria “demitido”, segundo a proposta.

Confira o evento na íntegra:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação