Ciro: "Viúvas de Bolsonaro"

Tainá Andrade
postado em 07/04/2022 00:01
 (crédito: Pedro Gontijo / Senado Federal)
(crédito: Pedro Gontijo / Senado Federal)

Pré-candidato à Presidência da República, o ex-governador Ciro Gomes (PDT) afirmou que a terceira via, hoje, no Brasil, "são as viúvas de Bolsonaro". "E eu não tenho nada a ver com isso. "A declaração ocorreu após o pedetista deixar a residência oficial do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), com quem ele e o irmão, o senador Cid Gomes (PDT-CE), almoçaram ontem.

Ciro Gomes rasgou elogios a Pacheco, que desistiu da pré-candidatura ao Planalto no mês passado. "Trocamos uma ideia sobre o Brasil e o futuro. Rodrigo poderia ser candidato a presidente do Brasil. É um quadro novo, de absoluta qualidade intelectual, moral e política. Nós nos conhecíamos de longe, e ele fez essa gentileza de me convidar", afirmou, a respeito da reunião. "Sobre alianças, vamos deixar para o tempo próprio. É muito cedo. Ele pertence ao PSD, que está sendo conduzido de forma muito correta pelo meu amigo Gilberto Kassab. É evidente que, se eu pudesse ter o apoio deles, ficaria bastante feliz, mas é preciso dar tempo ao tempo para que as coisas amadureçam de forma segura."

Pacheco usou as redes sociais para comentar o encontro. Disse que os três discutiram os principais problemas do Brasil. "Na conversa, apresentei os encaminhamentos dados pela Presidência do Senado no sentido de buscarmos soluções, e o ex-governador Ciro Gomes demonstrou profundo conhecimento dos temas e apontou possíveis caminhos para o desenvolvimento do país", escreveu.

Na pesquisa Ipespe, divulgada ontem, Ciro Gomes aparece em terceiro lugar nas intenções de voto, com 9%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags