Doria vai a campo por pré-candidatura

vinicius doria
postado em 09/04/2022 00:01

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) escolheu Salvador para lançar a sua pré-campanha à Presidência da República. Depois de ser recebido, na noite de quinta-feira, pelo pré-candidato do União Brasil ao governo baiano, ACM Neto, ele ganhou o apoio do prefeito da capital, Bruno Reis, que também é do União. Os dois partidos discutem, com o MDB e o Cidadania, a formação de uma chapa única que represente o centro não bolsonarista nas eleições de outubro.

Antes de Doria embarcar para a Bahia, os presidentes das quatro legendas acertaram a data de 18 de maio como limite para o anúncio da chapa unificada. O tucano e a senadora Simone Tebet (MDB-MS) já foram escolhidos pelos seus respectivos partidos para encabeçar a disputa pela Presidência. O ex-governador gaúcho Eduardo Leite, derrotado por Doria nas prévias do PSDB, corre por fora, caso a coligação de centro não aprove o nome do paulista.

Dois motivos levaram Doria a escolher a Bahia para iniciar o corpo a corpo com o eleitorado. O estado é o principal colégio eleitoral do Nordeste e terra de origem da família paterna do ex-governador. Ontem, depois de conversar com empresários e dar entrevistas a veículos locais, ele caminhou pelo centro da capital baiana, pediu votos e tirou selfies. Hoje, Doria passa o dia no município de Rio de Contas, a cerca de 600km de Salvador, onde ainda tem parentes.

Tags

CONTINUE LENDO SOBRE