Eleições 2022

Doria recebeu apoio do prefeito de Salvador, integrante do União Brasil

Depois de jantar com ACM Neto, Doria segue recebendo apoios na capital baiana

Tainá Andrade
postado em 08/04/2022 23:28 / atualizado em 08/04/2022 23:30
 (crédito: Divulgação/PSDB)
(crédito: Divulgação/PSDB)

O pré-candidato à presidência pelo PSDB, João Doria, recebeu, nesta sexta-feira (8/4), o apoio do prefeito de Salvador, Bruno Reis, do União Brasil (UB). Em busca da consolidação da candidatura dele ao Palácio do Planalto, esse é um importante apoio dentro da coligação entre o seu partido, PSDB, MDB, UB e Cidadania que tentam fechar uma candidatura única para concorrer à terceira via.

No dia da sua chegada, Doria jantou com o secretário-geral do União Brasil, ACM Neto. Além disso, se reuniu com empresários e circulou pela capital baiana, onde conversou com e tirou fotos com a população.

O ex-governador de São Paulo escolheu iniciar a viagem pelo país pela Bahia, terra natal do pai dele, o deputado baiano João Agripino Doria. Segundo ele, a decisão de deixar a vida empresarial e entrar para a política teve influência de Agripino. “Quis sair da arquibancada e ajudar efetivamente a melhorar o país”, comentou em uma entrevista para uma rádio baiana.

Na campanha, a promessa dele é apostar na geração de emprego e no combate à pobreza. Para isso, usará o crescimento da economia do estado de São Paulo durante sua gestão - que foi cinco vezes maior do que o crescimento da economia brasileira no período da pandemia.

Doria seguirá, no domingo, para Rio das Contas, a primeira cidade da Chapada Diamantina, ao sul da Bahia. Lá também vive a família paterna.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação