... E Bolsonaro tenta derrubar

Correio Braziliense
postado em 15/04/2022 00:01

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a se posicionar contra o projeto de lei das fake news no Congresso e acusou ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de querer censurar as mídias sociais no país.

As críticas foram feitas durante live, ontem. Nos últimos meses, Bolsonaro vem direcionando ataques aos ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes, que se revezam na presidência da Justiça Eleitoral neste ano, período de eleições.

O chefe do Executivo disse estar procurando deputados que votaram a favor da urgência do projeto e tentando convencê-los a se posicionar contra se o requerimento voltar ao plenário. Uma delas é a deputada Tereza Cristina (PP-MS), ex-ministra da Agricultura de Bolsonaro.

"São três ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), os mesmos que estão no TSE, que têm interesse em censurar as mídias sociais. Não deviam estar se metendo nisso", criticou. "Juiz que quer fazer lei peça demissão, se candidate e vá fazer lei na Câmara." De acordo com o presidente, o projeto "vai ser um desastre para a informação" no Brasil.

Nesta semana, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o requerimento de urgência poderá voltar ao plenário, mas defendeu uma discussão mais aprofundada sem a contaminação do que chamou de "versões" a respeito da proposta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags