Anvisa suspende venda de Kinder Ovo por prudência

Correio Braziliense
postado em 16/04/2022 00:01

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou resolução, na última quinta-feira, proibindo a comercialização, distribuição e importação dos chocolates Kinder feitos na Bélgica. A Ferrero do Brasil, porém, assegura que os produtos que estão sendo recolhidos não são vendidos no Brasil. A proibição veio após a Anvisa receber alerta internacional da Rede Internacional de Autoridades de Segurança Alimentar, sobre surto de salmonela nos chocolates da Kinder. O Brasil não estava na lista de países para os quais o produto foi distribuído, mas a agência achou "prudente" proibir. As infecções foram na Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Irlanda, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos e Suécia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags