ELEIÇÕES 2022

"Meu eterno amigo", diz Bolsonaro sobre Braga Netto, cotado para ser vice

Bolsonaro ainda afirmou que Braga Netto o militar colaborou "nas políticas para bem servir o nosso Brasil"

Cristiane Noberto
postado em 19/04/2022 13:06
 (crédito: EVARISTO SA/ AFP)
(crédito: EVARISTO SA/ AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o ex-ministro da Defesa, general Braga Netto, de "meu eterno amigo". O militar, que também já chefiou a Casa Civil na atual gestão, é o mais cotado para ser vice na chapa do chefe do Executivo nas eleições deste ano.

Bolsonaro fez o aceno durante a solenidade do Dia do Exército, nesta terça-feira (19/4). "A todos vocês, as minhas continências. O orgulho de já ter integrado esta força nativa, orgulho também pela missão de estar à frente da nação e poder, juntamente com meus 23 ministros, com meus comandantes de força, bem como do meu eterno amigo general Braga Netto colaborar nas políticas para bem servir o nosso Brasil”, disse.

O chefe do Executivo já fez diversos acenos sobre a chapa com Braga Netto. Na semana passada, Bolsonaro afirmou que "há 90% de chance" de o militar estar ao lado dele na campanha para reeleição ao Planalto. Nesse meio tempo, Bolsonaro também chegou a dizer que o general poderá disputar qualquer cargo nas eleições, incluindo a vice-presidência.

Braga Netto foi exonerado do comando do Ministério da Defesa no dia 31 de março e agora exerce o cargo de assessor especial do gabinete pessoal do presidente da República. Pela lei eleitoral, os servidores públicos que desejam se candidatar a cargos eletivos devem deixar a função até três meses antes do pleito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação