Eleições 2022

Abraham Weintraub: "Voto em Jair Bolsonaro por falta de opção"

Ex-ministro da Educação Abraham Weintraub disse que "foi caçado e caluniado", durante live realizada no seu canal do YouTube, na noite deste domingo (24)

Michelle Portela
postado em 24/04/2022 21:15 / atualizado em 24/04/2022 21:52
 (crédito: Reprodução/YouTube)
(crédito: Reprodução/YouTube)

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub disse que "foi caçado e caluniado", durante live realizada no seu canal do YouTube, neste domingo (24/4). "A gente vai votar no presidente Bolsonaro por falta de alternativa. Mas temos de ver o que está acontecendo no 'Centrão', no sentido de nos escravizar", diz. 

A live "Reação conservadora" contou com a participação de Arthur Weintraub, irmão do ex-ministro; de Ernesto Araújo, ex-chanceler brasileiro; Victor Metta e Paulo Eneias. Entre as motivações para a convocação do evento, está a recente provocação da família Bolsonaro contra a família de Weintraub, de acordo com o próprio Arthur.   

"Xingaram meu pai de maconheiro e minha mãe de prostituta. Falam que sou oportunista, traidor, palhaço, etc. E há participação do topo/palácio. Cansei!", disse Weintraub no Twitter.

A live é mais um episódio dos conflitos entre as famílias Bolsonaro e irmãos Weintraub ao longo do feriado de Carnaval. Tudo começou quando o próprio Arthur criticou, num space do Twitter, o indulto concedido pelo presidente a Daniel Silveira (PTB). A reação foi imediata e Eduardo Bolsonaro foi às redes sociais xingar os dois de “filhos da puta”.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação