ELEIÇÕES

Bolsonaro faz aceno ao eleitorado jovem e reforça lema fascista

Momentos antes do evento, que ocorreu no Palácio do Planalto, Bolsonaro repetiu a frase, lema na organização fascista da Ação Integralista Brasileira (AIB), cunhada na década de 1930, a milhares de prefeitos e vereadores

Cristiane Noberto
postado em 26/04/2022 12:49 / atualizado em 26/04/2022 12:49
 (crédito: YouTube/Reprodução)
(crédito: YouTube/Reprodução)

Na segunda agenda do dia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) citou mais uma vez “Deus, pátria, família e liberdade” em seu discurso. A frase é inspirada no lema na organização fascista da Ação Integralista Brasileira (AIB), cunhada na década de 1930.

“Um governo que não deixou uma vez de anunciar boas medidas neste local. Não existe nada melhor para nós gestores do que a sensação do dever cumprido. A consciência de que está lutando para fazer o melhor para o seu país e para os seus irmãos. Deus, pátria, família e liberdade”, afirmou. A fala ocorreu em na entrega do Canal Educação e Canal Libras na manhã desta terça-feira (26/4).

Momentos antes do evento, que ocorreu no Palácio do Planalto, Bolsonaro repetiu a frase a milhares de prefeitos e vereadores. Em tom de comício, ele deixou a palavra “liberdade” de fora.

“Trabalhamos em conjunto, queremos o bem do nosso Brasil e como disse: não existe satisfação melhor do que bem servir àqueles que votam na gente. A todos vocês, muito obrigado pelo apoio, consideração e pelo carinho. Deus, pátria, família”, disse.

Eleitorado jovem

Bolsonaro também aproveitou a cerimônia, que contou com a presença de alunos surdos de uma escola de Taguatinga (DF), para conversar com o eleitorado jovem.

“Nós temos que agregar valor naquilo que nós temos, e como fazer? Através do conhecimento. Cada jovem do Brasil é uma pedra preciosa que precisa ser lapidada e nós, gestores, temos que colaborar para que essa lapidação seja a melhor possível”, afirmou.

O presidente também falou aos eleitores com deficiência. “Todos nós somos iguais, temos que dar meios para que todos possam desenvolver sua capacidade. Isso vem através do conhecimento, da educação de verdade. Esses dois canais, em especial o de libras, visa incluí-los para uma política que realmente dê esperança a cada um de vocês. Cada um de vocês tem uma importância enorme para o Brasil. Somos 215 milhões de habitantes, todos com coração verde e amarelo, sedentos de justiça.”

Segundo comunicado do governo, os novos canais estarão disponíveis na multiprogramação da TV Brasil e na internet, a partir de 26 de abril.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação