STF

Em meio à crise, Luiz Fux comemora aniversário com ministros do Supremo

Presidente da Corte comemorou 69 anos com colegas do magistrado em almoço nesta terça-feira (26/4). Segundo fontes ouvidas pelo Correio, ministros evitaram falar sobre a crise institucional entre Judiciário e Executivo

Luana Patriolino
postado em 26/04/2022 17:42 / atualizado em 26/04/2022 17:43
 (crédito: Fellipe Sampaio /SCO/STF)
(crédito: Fellipe Sampaio /SCO/STF)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, comemorou 69 anos nesta terça-feira (26/4), com um almoço, em Brasília, na companhia de oito magistrados da Corte. Apenas os ministros Dias Toffoli, André Mendonça e Alexandre de Moraes não participaram do encontro. De acordo com a assessoria do Supremo, o evento foi pago por Fux.

Toffoli não compareceu ao almoço por conta de problemas de saúde, Mendonça estava em São Paulo e Alexandre de Moraes, a caminho da capital paulista. Segundo fontes ouvidas pelo Correio, os ministros evitaram falar sobre a crise institucional entre Judiciário e Executivo, e a situação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

O convite para o evento partiu do próprio presidente do STF. O cardápio do aniversário foi salada, peixe, carne, legumes e farofa de ovos. A sobremesa servida foram frutas da estação (sem torta de climão). Somente os ministros foram convidados a participar. Ninguém de fora.

  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação