Na Câmara, sem tornozeleira

Correio Braziliense
postado em 27/04/2022 00:01

O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) foi à Câmara, ontem, sem utilizar a tornozeleira eletrônica, de uso imposto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para que deixasse a prisão. A jornalistas de O Globo, ele alegou que "não era" para estar usando o equipamento. Na segunda-feira, a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) informou à Corte que o equipamento do parlamentar estava descarregado desde 17 de abril e que não saberia informar onde ele estaria. Ontem, porém, ele marcou presença na sessão para a votação de propostas legislativas em plenário. Em ofício enviado ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, o governo do Distrito Federal afirmou que não conseguiu contato com o advogado do deputado para restabelecer o funcionamento do equipamento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.