ELEIÇÕES

Ciro diz que chapa Lula-Alckmin não combina: "Encontro jabuti com girafa"

Pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) criticou aliança Lula-Alckmin, em entrevista, após discursar na 21ª Marcha de Vereadores do Brasil

Raphael Felice
postado em 27/04/2022 16:14 / atualizado em 27/04/2022 16:23
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

Em conversa com jornalistas, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) falava sobre a possibilidade de aderir à terceira via — afastada por ele — e alertou para que a terceira via não se torne algo 'estranho' aos olhos do eleitor. Ciro também comentou a aliança formada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e por Geraldo Alckmin (PSB): "Um encontro entre jabuti e girafa".

"O PSD não tem candidato, União Brasil agora tem candidato, dou passo para trás, mas como estou combinado com (Luciano) Bivar (presidente do União Brasil), ainda mantenho essa preferencial. Isso avança para terceira via? Depende do diálogo que Bivar está conciliando. A gente tem que tomar cuidado para que esse encontro não seja de jabuti com girafa, cágado com arame farpado. Esse tipo de conchavo é o que Lula está fazendo com Alckmin. O povo não entende isso. O povo até entende que diferentes se reúnem desde que haja uma causa. No caso brasileiro tem que ser necessariamente um projeto."

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação