Bolsonaristas apontaram um aumento de seguidores em seus perfis no Twitter e atribuíram o crescimento à compra da plataforma pelo bilionário Elon Musk, alegando que vinham sendo "censurados". Dados do site SocialBlade confirmaram o crescimento acima da média desses perfis. O ex-ministro do Turismo Gilson Machado afirmou ter conseguido um número recorde de seguidores. Mário Frias, ex-secretário da Cultura, ganhou dez vezes mais seguidores que no dia anterior. Pré-candidato a deputado federal por São Paulo, ele disse estar sentindo "cheiro de liberdade" na plataforma. Após adquirir o Twitter, Elon Musk exaltou a importância da liberdade de expressão como "base da democracia funcional".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.