DiCaprio faz apelo a brasileiros

Correio Braziliense
postado em 30/04/2022 00:01
 (crédito: ROBYN BECK)
(crédito: ROBYN BECK)

O ator Leonardo DiCaprio foi às redes sociais, ontem, incentivar os jovens brasileiros a tirar o título de eleitor na internet — o prazo termina no próximo dia 4. "O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós, e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável", escreveu o astro, incluindo a hashtag #tiraotitulohoje.

Horas depois, o presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu a DiCaprio. "Obrigado pelo apoio, Leo. É realmente importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo decidirá se quer manter nossa soberania sobre a Amazônia ou obedecer aos trapaceiros que servem a interesses especiais estrangeiros", ironizou Bolsonaro, em inglês. "Bom trabalho em O Regresso", acrescentou, em referência ao filme que rendeu um Oscar, em 2015, ao ator. DiCaprio é um ativista da causa ambiental.

A estratégia é vista como uma tentativa de engajamento de Bolsonaro nas redes sociais, já que DiCaprio tem 19,6 milhões de seguidores no Twitter, contra 7,8 milhões do chefe do Executivo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags