Saiba mais

Análise sobre limites da liberdade de expressão

Correio Braziliense
postado em 03/05/2022 00:01

Veja como proceder para ficar apto a votar em outubro

» Regularização do título

Acesse o site do TSE (https://www.tse.jus.br/) e clique na aba: situação eleitoral. Lá, encontrará o status do seu título, regular ou cancelado. Em caso de multas, será possível emiti-las.

» Solicitar segunda via

Utilize a versão digital baixando o aplicativo e-título em seu dispositivo eletrônico (smartphone ou tablet). O sistema está disponível nas lojas Android e iOS gratuitamente. Você também pode solicitar uma via impressa gratuitamente em um cartório eleitoral. Esteja com os seguintes documentos: documento oficial de identificação; comprovante de residência recente (últimos três meses); certificado de reservista.

» Como solicitar transferência?

O atendimento é feito de forma virtual por meio do portal https://www.tse.jus.br/eleitor/autoatendimento-do-eleitor/#/. O tribunal ressalta que é preciso estar residindo há, pelo menos, três meses no novo município e que já tenha transcorrido, no mínimo, um ano da data do alistamento eleitoral ou da última transferência de título.

» Como tirar o título de eleitor

Primeiramente, é necessário digitalizar documento oficial de identidade com foto (frente e verso); comprovante de residência recente (no caso de transferência, prazo mínimo de três meses de residência no novo endereço); comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (quando houver débito); e comprovante de quitação do serviço militar, para o alistamento, sendo o requerente do sexo masculino (para homens com 19 anos que ainda não tenham título eleitoral). Feito isso, acesse a página do Título Net e clique no link iniciar seu atendimento a distancia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags