Solidariedade vai anunciar apoio a Lula

Correio Braziliense
postado em 03/05/2022 00:01

O Solidariedade, partido presidido pelo deputado federal Paulinho da Força, oficializará, hoje, o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O evento ocorrerá em São Paulo.

Paulinho receberá Lula; a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann; o pré-candidato a vice na chapa com o petista, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB); e a deputada Marília Arraes (PE) — que trocou o PT pelo Solidariedade em março.

O apoio a Lula chegou a ficar sob risco após Paulinho da Força ser vaiado em ato com centrais sindicais no último dia 14. Lula e Gleisi, porém, reuniram-se com o deputado, cinco dias depois, para resolver a questão. O presidente da legenda, então, reafirmou o apoio.

"O Solidariedade vai construir uma frente ampla com diversas lideranças e partidos que querem se unir a favor de melhorias para o Brasil. Mas, para isso, precisamos nos unir para apoiar Lula nas próximas eleições presidenciais", afirmou Paulinho da Força, em nota divulgada pela legenda. "Consolidar essa aliança é muito importante para trabalhadores, aposentados e para quem está em situação de extrema pobreza", acrescentou o texto.

Paulinho da Força é considerado um articulador importante para a formulação de uma frente ampla de apoio à chapa Lula-Alckmin. Em coletiva após a reunião com os líderes do PT, o deputado afirmou que pretende conversar com integrantes de MDB, PSD e Avante.

Na semana passada, PSol e Rede Sustentabilidade também anunciaram oficialmente o apoio à pré-candidatura do ex-presidente.

Tags

CONTINUE LENDO SOBRE