União Brasil deixa a 3ª via

Correio Braziliense
postado em 05/05/2022 00:01

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, anunciou o desembarque da terceira via. O autoproclamado centro democrático, que juntava, também, PSDB, MDB e Cidadania, pretendia lançar chapa única para concorrer à Presidência da República. Já havia indícios, porém, que as negociações não avançariam.

Bivar afirmou que as outras legendas do grupo "não tiveram a mesma unidade que o União Brasil". Esperamos até o último momento para ver se fazíamos uma coligação com outros partidos. Entretanto, outros partidos não tiveram a mesma unidade que tem o União Brasil. Então, em função disso, não restou a nós uma única alternativa a não ser sairmos com uma chapa pura", explicou o dirigente, em vídeo divulgado ontem. "Por que sair com uma chapa pura? Porque a gente não aceita, eu me recuso a aceitar, os extremos que estão aí estabelecidos."

A princípio, Bivar será o nome do partido à Presidência. "O União Brasil seguirá em frente com essa candidatura, para, em outubro deste ano (...), sermos eleitos presidente deste país", enfatizou. "Espero que vocês entendam o sentimento que passa não só em mim, mas em todo o povo brasileiro em busca dessa alternativa."

O mais cotado para ser vice é o ex-juiz Sergio Moro, que migrou do Podemos para o União Brasil no fim da janela partidária.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags