Eleições 2022

Aliados manifestam apoio a chapa de Lula-Alckmin em evento em SP

O movimento foi batizado de "Vamos Juntos Pelo Brasil" e conta com lideranças de partidos aliados, centrais sindicais e movimentos sociais

Victor Correia
postado em 07/05/2022 11:06 / atualizado em 07/05/2022 11:54
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

Aliados do ex-presidente Lula (PT) manifestaram na manhã deste sábado (07/05) o apoio ao lançamento da chapa com Geraldo Alckmin (PSB). O evento, que ocorre na cidade de São Paulo, inicia uma nova fase da corrida ao Planalto, com intensificação das viagens e eventos com palanque. O movimento foi batizado de "Vamos Juntos Pelo Brasil" e conta, além da participação do PT e do PSB (partido de Geraldo Alckmin), com o apoio do PSOL, PCdoB, PV, Solidariedade e Rede.


Na ocasião, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) afirmou que o lançamento da chapa de Lula e Alckmin marca a possibilidade do povo brasileiro voltar a sorrir, e que hoje é um dia especial. "Neste sábado começa a renascer as expectativas por dias melhores para o nosso povo, que tanto tem sofrido com o atual governo Bolsonaro", disse o senador, líder da minoria no Senado, em nota divulgada à imprensa. "Vamos juntos lutar para reconstruir o Brasil destruído pelo governo Bolsonaro. Vamos juntos trazer desenvolvimento sustentável, combustíveis mais baratos, defender nossas estatais e garantir mais emprego, educação e proteção social para nosso povo".

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), reforçou a importância da candidatura e em postagem em sua conta no Twitter disse que a partir de agora irá trabalhar com as fundações partidárias para "Reconstruir o Brasil". A publicação também contém foto da deputada com o ex-ministro Aloizio Mercadante, que participa da criação do plano de governo de Lula.

O deputado Federal Paulo Pimenta (PT-RS) divulgou em suas redes sociais que está no lançamento da chapa. "O clima aqui no lançamento do movimento Vamos Juntos pelo Brasil é de esperança, de renovação".

O deputado Bira do Pindaré (PSB-MA) também está no evento. "Lançaremos o movimento que vai reconstruir o Brasil; com Lula, Alckmin e a união das forças democráticas do país", disse em suas redes. Guilherme Boulos, do PSOL, foi outro a manifestar seu apoio. "Vamos juntos! O Brasil é mais forte que Bolsonaro!".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação