Cenário de estabilidade

Correio Braziliense
postado em 14/05/2022 00:01

A segunda rodada da pesquisa Ipespe de maio, divulgada ontem, mostra um cenário eleitoral de estabilidade. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece na liderança com os mesmos 44% de intenção de voto na pesquisa estimulada para o primeiro turno. O presidente Jair Bolsonaro (PL) é o segundo, com 32% dos votos, ante 31% no levantamento anterior. O ex-governador Ciro Gomes (PDT) segue com 8%. Na sequência, vêm João Doria (PSDB), com 3%; André Janones (Avante), 2%; e Simone Tebet (MDB), 1%. Felipe d'Avila (Novo), Luciano Bivar (União Brasil), Vera Lúcia (PSTU) e José Maria Eymael não pontuaram. Brancos e nulos são 7%, e não souberam responder, 3%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags