ELEIÇÕES

Flávio Bolsonaro afirma que campanha contra fake news é pretexto para censura

Segundo o senador, a vitória do pai, presidente Bolsonaro, em 2014 e seu crescimento até 2018 foi motivado pelas redes sociais

Deborah Hana Cardoso
postado em 18/05/2022 13:58 / atualizado em 18/05/2022 16:19
 (crédito: Leopoldo Silva/Agência Senado)
(crédito: Leopoldo Silva/Agência Senado)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho 01 do presidente Jair Bolsonaro (PL) e coordenador da pré-campanha do pai, disse nesta quarta-feira (18/5) que há um cerceamento maior da liberdade de expressão nas redes sociais.

De acordo com o senador, no pleito de 2014, quando seu pai foi reeleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, as redes sociais não tinham “censura” e que agora, há uma espécie de cerceamento. “Uma interferência nas redes sociais sob o pretexto de fake news”, afirmou em entrevista ao SBT.

Segundo Flávio, em 2014, Bolsonaro ganhou musculatura em razão da sua comunicação fácil “sem juridiquês", se tornando na época o deputado federal mais bem votado do Rio. A internet teria catapultado Bolsonaro para públicos fora do Rio devido às bandeiras que defende como “patriotismo e os valores judaicos-cristãos”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação