poder

Sob o signo das eleições

Políticos, como Alckmin, artistas e celebridades presenciaram união de Lula e Janja

Correio Braziliense
postado em 19/05/2022 00:01

O pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, e a socióloga Rosângela Silva, a Janja, se casaram, ontem, numa casa de festas no Brooklin, em São Paulo. Mais do que a música para a celebração das bodas, o que chamou a atenção foi o coro entoado pelos convidados — "Olê, olá, Lula lá" —, que ficou mais forte depois que dom Angélico Bernardino celebrou a união do casal.

Lula chegou para a cerimônia por volta das 18h30, mas não ficou incomodado com um pequeno grupo bolsonarista que gritava "Lula ladrão" e "Fora Lula" ao desembarcar. Na sequência, ouviu-se um "Fora, Bolsonaro". As equipees da Polícia Militar que faziam a segurança da casa de festas apenas observaram.

Um dos primeiros a chegar foi o pré-candidato a vice na chapa de Lula, o ex-governador Geraldo Alckmin. Em seguida, quase juntos, apareceram a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-governador do Maranhão Flávio Dino, o pré-candidato do PT ao governo paulista Fernando Haddad e o ex-senador Lindbergh Farias.

Além dos políticos aliados de Lula, a deputada federal Benedita da Silva (RJ) compareceu acompanhada do marido, o ator Antonio Pitanga. Os governadores Paulo Câmara (PE), Rui Costa (BA) e Fátima Bezerra (RN) também marcaram presença.

Alguns dos convidados postaram no Twitter a preparação para a festa. Como o pré-candidato do PSB ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, com a mulher, a roteirista Antonia Pellegrino, e o advogado Augusto de Arruda Botelho e a mulher.

Também marcaram presença o humorista Paulo Vieira, o ex-BBB Gil do Vigor, o compositor e imortal Gilberto Gil — com a filha e chef Bela Gil e o marido dela, João Paulo Demasi —, além das cantoras Daniela Mercury, Tereza Cristina e Duda Beat.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags