Pacheco prega respeito

Taísa Medeiros
postado em 20/05/2022 00:01

O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse, ontem, que o compromisso com a democracia e com o Estado democrático de direito "não se faz sem o absoluto respeito ao Poder Judiciário". A declaração ocorre em meio às críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Sempre quero deixar claro o nosso compromisso com a democracia, com o Estado de direito. Esse compromisso, definitivamente, não se faz sem o absoluto respeito ao Poder Judiciário, e é o que aqui eu gostaria de externar", afirmou o congressista, em evento organizado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF).

Após a repercussão da declaração, Pacheco foi ao Twitter reforçar seu compromisso: "Defenderei sempre, dentro e fora do Congresso, o respeito e o fortalecimento das instituições", escreveu. "Este é o único caminho para o nosso desenvolvimento como nação."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags