Em vídeo, Tebet se apresenta

Correio Braziliense
postado em 20/05/2022 00:01

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) divulgou um novo vídeo da sua pré-campanha ao Palácio do Planalto um dia após ser escolhida pelos presidentes de PSDB, MDB e Cidadania como candidata única da terceira via — o acordo deve ser anunciado na próxima terça-feira. Desta vez, a estratégia do conteúdo audiovisual foi apresentar a parlamentar, com uma breve trajetória de sua vida pessoal e política. "Juntos nós vamos reconstruir o Brasil", defende Tebet. Segundo a assessoria dela, o lançamento foi uma "coincidência" em relação aos últimos acontecimentos.

Pesquisas encomendadas pelos três partidos da terceira via mostraram que a senadora teria maior potencial de crescimento na disputa. Essa realidade também foi vista na pesquisa Genial/Quaest de abril deste ano, realizada no âmbito nacional, que apontou que 80% dos eleitores ainda não conhecem a parlamentar. O levantamento ainda mostrou que 15% rejeitam votar nela.

Em menos de um minuto e meio de vídeo, a pré-candidata relembra sua origem interiorana, na cidade de Três Lagoas, no interior do Mato Grosso do Sul, e seus estudos em instituições públicas, além da época em que lecionou direito administrativo e público.

Ela também cita a trajetória na política, enfatizando o que a fez ficar mais conhecida em 2021, durante a CPI da Covid: a presença feminina no Congresso. "Eu fui a primeira mulher em muitas coisas na minha vida. Não só na prefeitura e na vice-governadoria, mas fui a primeira mulher a presidir a comissão mais importante do Senado e do Congresso, que é a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); a primeira líder da bancada feminina e a primeira mulher a disputar, em 198 anos de história, a presidência do Senado Federal", listou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags