Perfil

Mais rico do mundo

Correio Braziliense
postado em 21/05/2022 00:01

Nascido na África do Sul — e com nacionalidades, também, americana e canadense —, Elon Musk, 50 anos, é a pessoa mais rica do mundo, segundo a revista Forbes. Tem fortuna estimada em US$ 200 bilhões. Inicialmente conhecido como o fundador da Tesla, Musk, pai de oito filhos e divorciado três vezes, tornou-se uma figura central do neocapitalismo americano com suas ambições extraplanetárias e ideias políticas, amplamente difundidas por ele nas redes sociais. Nesta semana, negou acusações de ter agredido sexualmente uma comissária de bordo há seis anos e denunciou o que definiu como um complô "político". O canal on-line independente Insider informou que a SpaceX pagou US$ 250 mil a uma mulher, em 2018, para encerrar um processo de comportamento inadequado contra o bilionário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags