Globalização em xeque

Correio Braziliense
postado em 24/05/2022 00:01
 (crédito: Evaristo Sá/AFP)
(crédito: Evaristo Sá/AFP)

A campanha da chapa Lula-Alckmin está à procura de um interlocutor para conversar com o mercado financeiro e que possa, futuramente, conduzir a política econômica em caso de vitória. Nos bastidores, discute-se a possibilidade de o economista Pérsio Arida, um dos pais do Plano Real, ser convidado para ocupar a função. O problema é que o nome desagrada às alas petistas radicais.

Arida é um nome aprovado tanto por Lula quanto por Alckmin. A coordenação da campanha já recebeu indicações do mercado de que gostaria de ter um nome palatável e pouco alinhado com o partido nesta interlocução. Um nome que vem correndo por fora na eventualidade de Arida declinar de um eventual convite é o de Walfrido dos Mares Guia. Empresário com trânsito sobretudo em Minas Gerais, foi ministro do Turismo e ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, ambos os cargos ocupados quando Lula era presidente.

Por causa da necessidade de se abrir canais de contato com setores com os quais o PT trava embates, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou, ontem, que a formação da frente ampla em torno de Lula deve ocorrer por meio de uma demonstração no programa de governo. Na avaliação dele, é preciso incluir pontos de interesse que conversem com segmentos distintos. "Pode pegar pontos de unidade de interesse de empresário e trabalho, agronegócio e agricultura familiar. Tem que deixar clara essa abertura para ampliação", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags