ELEIÇÕES

Lula sela acordo com Alexandre Kalil para o governo de Minas Gerais

Em nota divulgada nesta quinta-feira (26/5), o ex-presidente afirmou ainda que o deputado estadual Agostinho Patrus (PT) será vice na chapa com Kalil

Victor Correia
postado em 26/05/2022 14:35
 (crédito: Ricardo Stuckert)
(crédito: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente e pré-candidato ao Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) consolidou nesta quinta-feira (26/5) o acordo com o ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo mineiro Alexandre Kalil (PSD). O PT vai compor a chapa de Kalil no estado e indicou o deputado estadual André Quintão (PT) como vice.

A reunião ocorreu em São Paulo e contou ainda com a presença do presidente do PT em Minas Gerais, Cristiano Silveira, e do líder do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes. Lopes coordenará a campanha Lula-Kalil no estado, junto com o deputado estadual Agostinho Patrus (PSD).

"Juntos, vamos trabalhar pela vitória em Minas e no Brasil, para que nosso povo volte a ter esperança numa vida com dignidade e direitos, com emprego e renda, com desenvolvimento e justiça social, num país soberano e democrático", disse o ex-presidente em nota divulgada hoje.

Confira na íntegra a nota divulgada por Lula:

Com grande alegria informo que hoje, em reunião com o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), o presidente do PT-MG, Cristiano Silveira, e o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, consolidamos o acordo político para a nossa unidade nas eleições de outubro.

O PSD apresentará Alexandre Kalil para o governo de Minas e o senador Alexandre Silveira para a reeleição, enquanto o PT apresentará o deputado estadual André Quintão para candidato a vice-governador. A campanha Lula-Kalil será coordenada por Reginaldo Lopes e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PSD).

Juntos, vamos trabalhar pela vitória em Minas e no Brasil, para que nosso povo volte a ter esperança numa vida com dignidade e direitos, com emprego e renda, com desenvolvimento e justiça social, num país soberano e democrático.

Vamos Juntos, por Minas e pelo Brasil.

Luiz Inácio Lula da Silva

São Paulo, 26 de maio de 2022

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação