Confiança na urna eletrônica diminui

Correio Braziliense
postado em 29/05/2022 00:01

A maioria dos brasileiros afirma confiar nas urnas eletrônicas, mas o índice diminuiu desde março, segundo pesquisa Datafolha. Agora, 73% responderam que confiam no sistema eleitoral, ante 82% no levantamento anterior. Nos últimos meses, sem apresentar provas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vem intensificando os questionamentos sobre a lisura do processo eleitoral — defendeu até uma apuração paralela. Pela sondagem, 24% dizem que não confiam nas urnas — antes, eram 17%. Em fevereiro, em mais uma tentativa de desacreditar a confiabilidade das urnas eletrônicas, Bolsonaro afirmou que Exército achou vulnerabilidades no sistema, mas não comprovou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags