Três ausentes na sabatina

Correio Braziliense
postado em 01/06/2022 00:01

Três pré-candidatos convidados para a sabatina do Correio faltaram à rodada de entrevistas. São eles: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Luciano Bivar (União Brasil). Durante o período reservado para cada um dos ausentes, os jornalistas do Correio compartilharam análises sobre os pontos mais relevantes desses postulantes ao Planalto.

Líder nas pesquisas de intenção de voto, Lula ficou em São Paulo. Pela manhã, ele deu entrevista uma emissora de rádio do Rio Grande do Sul. À tarde, encontrou-se com o ex-primeiro-ministro da França Dominique de Villepin.

Lula ainda participou do lançamento do livro Querido Lula, da historiadora Maud Chirio. A publicação reúne algumas das 25 mil cartas endereçadas durantes os 580 dias em que Lula esteve preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.

Também ausente na sabatina, Bolsonaro esteve na 16ª edição Bahia Farm Show, na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA). O estado é governado pelo petista Rui Costa, que deverá comparecer hoje à feira de tecnologia agrícola.

Bolsonaro era esperado na cerimônia de entrega do Prêmio FPA em Comemoração aos 10 anos do Código Florestal na noite de ontem, em Brasília. Ele teve seu comparecimento cancelado naquela noite.

Luciano Bivar tampouco participou da sabatina do Correio, seja presencialmente, seja por meio virtual. Ontem, em Brasília, o União Brasil oficializou a pré-candidatura do deputado federal para o Palácio do Planalto. O partido recebeu praticamente R$ 1 bilhão dos Fundos Eleitoral e Partidário para as eleições deste ano.

Como presidente do União Brasil, Bivar participou de conversas para a formação de uma candidatura única na Terceira Via. Mas desembarcou das negociações e apresentou o seu nome para o Planalto. Ontem, ele comentou o que pretende fazer na campanha eleitoral.

"Eu não acho justo que brasileiros vivam espremidos em uma ameaça autoritária e outra populista", comentou. Apesar do comentário de Bivar, integrantes do União Brasil tendem a apoiar Jair Bolsonaro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags