JUSTIÇA ELEITORAL

Futuro presidente do TSE, Moraes é reconduzido a mais dois anos na Corte

Ministro será presidente do TSE, substituindo Fachin, durante as eleições de 2022

Raphael Felice
postado em 01/06/2022 18:10 / atualizado em 01/06/2022 18:10
 (crédito: Nelson Jr./SCO/STF)
(crédito: Nelson Jr./SCO/STF)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi reconduzido a mais dois anos como membro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Moraes completa o primeiro biênio nesta quinta-feira (2/6), quando terminaria seu mandato.

Moraes recebeu 10 votos e foi reconduzido ao TSE por mais dois anos. O outro voto da Corte foi da ministra Cármen Lúcia. É tradição no Tribunal os ministros não votarem em si mesmos.

O ministro Alexandre de Moraes assumirá a Presidência do TSE em agosto, substituindo o ministro Edson Fachin, e ocupará o cargo durante as eleições de outubro.

Moraes agradeceu aos ministros pela confiança e afirmou que as eleições de 2022 serão limpas.

“Serão eleições tranquilas, limpas e transparentes, e, como diz o presidente do TSE, ministro Edson Fachin: paz e segurança nas urnas e nas eleições”, ressaltou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação