TENSÃO ENTRE PODERES

Bolsonaro volta a dizer que não cumprirá decisões do STF

Desta vez, a afirmação foi feita no Palácio do Planalto, após o STF manter a cassação do deputado bolsonarista Fernando Francischini

Cristiane Noberto
postado em 07/06/2022 21:20 / atualizado em 07/06/2022 21:45
 (crédito: Ed Alves-D.A Press)
(crédito: Ed Alves-D.A Press)

Após a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) em manter a cassação do mandato do deputado estadual do Paraná Fernando Francischini (União Brasil), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que não cumprirá mais as decisões da Corte.

“Eu fui do tempo em que decisão do Supremo não se discute, se cumpre. Eu fui desse tempo. Não sou mais. Certas medidas saltam aos olhos dos leigos. É inacreditável o que fazem. Querem prejudicar a mim e prejudicam o Brasil”, afirmou.

As declarações ocorreram no evento Brasil pela Vida e pela Família, ocorrido no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta terça-feira (7/6). Bolsonaro iniciou a fala criticando a decisão da Suprema Corte contra o deputado bolsonarista. Já caminhando para o final, o presidente listou as ações do STF que julga desproporcional, como a do Marco Temporal para terras indígenas.

“O Supremo está discutindo marco temporal no Brasil. Uma nova interpretação querem dar a um artigo da Constituição. E quem quer dar? O ministro Fachin, marxista leninista. Advogado do MST. O que eu faço se aprovar? Entrego a chave para os ministros do Supremo ou digo: ‘Não vou cumprir'”, bradou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação