Governador

Haddad lidera pesquisa em São Paulo com 27%; Tarcísio tem 17%

Levantamento divulgado na noite de ontem (8/6) revela, ainda, que, em um cenário com acordo entre PT e PSB para apoiar Haddad, o petista teria 31% dos votos

Victor Correia
postado em 09/06/2022 12:01
 (crédito: DANIEL RAMALHO)
(crédito: DANIEL RAMALHO)

Pesquisa Exame/Ideia divulgada na noite de ontem (8/6) revela que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) lidera as pesquisas de intenção de voto ao governo paulista, com 27%. Logo atrás vêm o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 17%; e o ex-governador do estado Márcio França (PSB), com 14%.

O atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), ocupa o quarto lugar com 11% das intenções de voto. Felício Ramuth (PSD), Vinicius Poit (Novo) e Elviz Cesar (PDT) empatam com 1%, cada. Logo depois estão o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (PMB) [0,4%], Gabriel Colombo (PCB) [0,3%] e Altino Junior (PSTU) [0,1%].

A pesquisa entrevistou 1.200 participantes por telefone ente os dias 3 e 8 de junho. A margem de erro é estimada em três pontos percentuais.

Haddad e França ainda negociam uma possível aliança em São Paulo. Tanto o PT quanto o PSB insistem na candidatura de seus nomes. Em um cenário com acordo consolidado para apoiar Haddad, o petista alcançaria 31% dos votos.

Porém, o ex-prefeito da capital paulista enfrenta a maior rejeição entre os candidatos, de 35%. Tarcísio aparece com 21%, Rodrigo Garcia tem 19% e Márcio França, 12%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação