Petrobras: Caio Paes de Andrade é indicado

Correio Braziliense
postado em 10/06/2022 00:01

O Ministério de Minas e Energia divulgou, ontem, a lista com os nomes indicados para o Conselho de Administração da Petrobras, confirmando o nome do secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade, para o lugar do presidente demissionário, José Mauro Coelho.

A indicação dos novos membros do conselho era esperada pela liderança da Petrobras para agendar a Assembleia-Geral Extraordinária (AGE) de acionistas da empresa, que vai analisar as indicações, incluindo a troca de comando na empresa.

Apenas quatro integrantes foram mantidos: Ruy Flaks Schneider e Márcio Weber, indicados pela União; e os representantes dos acionistas minoritários José João Abdala Filho e Marcelo Gasparino da Silva.

Foram confirmados os nomes de Edison Antonio Costa Britto Garcia; Ieda Aparecida de Moura Gagni e Jonathas Assunção Salvador Nery de Castrow, que tiveram seus nomes vazados nos últimos dias. Também foram indicados Ricardo Soriano de Alencar e Gileno Gurjão Barreto, esse último para a presidência do Conselho.

Os nomes indicados passarão, agora, pelos órgãos de elegibilidade da Petrobras e, se aprovados, serão levados à Assembleia-Geral Extraordinária, ainda sem data marcada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags