CÚPULA DAS AMÉRICAS

Bolsonaro sobre Biden: 'Estou maravilhado'

O encontro aconteceu durante a 9ª Cúpula das Américas. Bolsonaro afirmou que os dois concordam sobre a Amazônia

Estado de Minas
postado em 10/06/2022 00:34
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quinta-feira (9/6), após o encontro bilateral que teve com o presidente Joe Biden, durante a 9ª Cúpula das Américas, que ficou "maravilhado" com o líder americano.

A reunião entre os líderes "foi excepcional, estou muito feliz. Posso dizer que estou maravilhado com ele. Não estou errando em falar dessa maneira. Ficamos quase meia hora conversando reservadamente”, disse o presidente à "CNN".

Bolsonaro afirmou que os dois concordaram sobre a Amazônia. Só não disse se o presidente dos Estados Unidos concorda integralmente com o que foi dito sobre a Amazônia ou com parte do assunto.

“Falamos abertamente sobre Amazônia, depois reservadamente, [ele] concorda conosco. Ela é muito grande. O Brasil é um exemplo para a preservação ambiental do mundo todo. Temos pela frente a questão de energia limpa, como a eólica”, apontou Bolsonaro.

Durante a parte da conversa aberta a jornalistas, Bolsonaro falou que o Brasil é um exemplo ambiental para o mundo, disse que "85% da Amazônia está preservado" e que, "por vezes", sente que a soberania nacional sobre o território está ameaçada.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação