Poder

Bolsonaro: 'Eu era feliz na Câmara e não sabia'

Presidente comentou, em tom descontraído, que tinha uma vida mais tranquila enquanto ocupava o cargo de deputado federal

Estado de Minas
postado em 11/06/2022 22:11
 (crédito:  ISAC NOBREGA)
(crédito: ISAC NOBREGA)

Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (11/6), em tom descontraído, que tinha uma vida mais tranquila enquanto era deputado federal, entre 1991 e 2018, do que no cargo de presidente da República, de 2019 em diante. O comentário foi feito durante a cerimônia de inauguração do Vice-Consulado do Brasil em Orlando, cidade do estado da Flórida, nos Estados Unidos.

"Entendo que a Presidência é uma missão, é uma missão de Deus, porque não é fácil vocês estar à frente do Executivo. Eu era feliz na Câmara e não sabia, porque lá dá para você ter seus momentos de tranquilidade durante a semana. Aqui, raro um domingo que eu tenho um momento de tranquilidade", afirmou.

No mesmo evento, Bolsonaro também se encontrou com com os prefeitos de Orlando, Buddy Dyer, e Miami, Francis Suarez. Bolsonaro complementou posteriormente dizendo que o cargo de presidente é "passageiro". Apesar disso, ressaltou que quer entregá-lo "bem lá na frente".

"Mas é passageiro. E eu só peço a Deus, Arthur Lira, lá na frente, bem lá na frente, poder entregar para quem me suceder democraticamente um Brasil bem melhor do que aquele que recebi em janeiro de 2019", acrescentou.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação