Pesquisa

BTG/FSB: Lula tem 44% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro

O levantamento aponta queda de 2 pontos do petista e manutenção do índice do presidente

Correio Braziliense
postado em 13/06/2022 11:04 / atualizado em 13/06/2022 11:05
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira (13/6) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em primeiro lugar, com 44% das intenções de voto, dois a menos do que há um mês. O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) aparece em seguida, com 32%, mesmo índice do levantamento anterior do instituto.

Os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também não oscilaram, mantendo os índices de 9% e 2%, respetivamente. André Janones (Avante) e Felipe D'Ávila (Novo) têm 1% cada. Votos brancos e nulos somaram 2%, mesmo porcentual dos que não souberam ou não responderam.

Com os novos números, o ex-presidente Lula não venceria mais Bolsonaro no primeiro turno, como aparecia no levantamento anterior. Levando-se em consideração apenas os votos válidos, o petista tem 48% das intenções de voto.

Num segundo turno entre Lula e Bolsonaro, a pesquisa aponta vitória do petista, com 54%. Bolsonaro aparece com 36%. Brancos e nulos têm 3% e 1% não soube ou não respondeu.

O Instituto FSB ouviu, por telefone, 2.000 pessoas entre os dias 10 e 12 de junho. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-03958/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação