Buscas

Bolsonaro sobre desaparecimento no Vale do Javari: "Os dois sabiam do risco"

Segundo o presidente, casos como o do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira ocorrem "em qualquer lugar do mundo". Além disso, Bolsonaro afirmou que não há previsão de que seja enviado reforço para apoiar as buscas no local

Taísa Medeiros
postado em 13/06/2022 19:46 / atualizado em 13/06/2022 19:46
O presidente afirmou que não há expectativa para o envio de reforço ao local -  (crédito:  ISAC NOBREGA)
O presidente afirmou que não há expectativa para o envio de reforço ao local - (crédito: ISAC NOBREGA)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a comentar o caso do desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira. Segundo o chefe do Executivo, “tudo está sendo investigado”.

"Têm nomes, têm pessoas. Já se levanta um comportamento deles na área, se era querido ou não. Se porventura, quando saíram do porto, alguém foi atrás ou não foi. Desde o primeiro dia, começou com a Marinha, no dia seguinte estava a Polícia Federal, Forças Armadas, todo mundo na busca”, disse.

Apesar disso, o presidente afirma que não há expectativa para o envio de reforço ao local. “Não tem porque mandar mais gente para lá. Chegou a bater 250 pessoas, duas aeronaves e muita embarcação. Lá tem de tudo que se possa imaginar naquela região. Eu lamento eles terem saído da forma como saíram, duas pessoas apenas, em terras desprotegidas. Tem notícia de pirata na região. Tudo tem ali”.

Ao ser questionado se o caso traz algum tipo de prejuízo para a imagem do Brasil, Bolsonaro disse: “Não vamos pensar nisso. Prejuízo foi para a família deles, em primeiro lugar. Isso acontece em qualquer lugar do mundo. Acho que até os dois sabiam do risco que corriam naquela região. Os dois sabiam”.

O indigenista e o jornalista desapareceram no Vale do Javari, na Amazônia, quando faziam o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael até a cidade de Atalaia do Norte, distante 1.135km de Manaus, no domingo (5/6).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação