ELEIÇÕES 2022

Alckmin diz estar com Lula para 'salvar a democracia'

Ex-governador de São Paulo explicou a união ao PT e, apesar de ter um pré-candidato ao governo em seu partido, elogiou Kalil

Guilherme Peixoto - Estado de Minas
postado em 16/06/2022 15:30 / atualizado em 16/06/2022 15:30
 (crédito: Ricardo Stuckert/DIVULGAÇÃO)
(crédito: Ricardo Stuckert/DIVULGAÇÃO)

Pré-candidato a vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB) disse ter se unido a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em busca de “salvar a democracia”. Nessa quarta-feira (15/6), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o ex-governador de São Paulo chamou o petista de “maior líder popular do país”.

“O Brasil precisa de Lula para salvar a democracia. Minas é um estado onde se respira liberdade. É a terra que tem o brilho da liberdade. Estamos aqui junto com Lula para recuperar o país. Vivemos um momento triste. O povo empobreceu”, disse, durante evento que apresentou, ao eleitorado mineiro, a dobradinha entre Lula e Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao governo estadual.

Filiado ao PSDB por muitos anos, Alckmin se mudou para o PSB a fim de se unir a Lula na disputa presidencial. “O presidente Lula enxerga o sofrimento e a necessidade das pessoas. É o maior líder popular do país”, celebrou.

Alckmin elogia Kalil, mas PSB tem pré-candidato

Ao tratar da aliança entre PT e Kalil, Alckmin teceu elogios ao ex-prefeito de Belo Horizonte. “De mãos dadas, Lula e Kalil. A melhor parceria que teremos para Minas poder avançar ainda mais”, afirmou, em determinado momento.

Em outra parte de seu discurso, o ex-governador paulista enalteceu a gestão de Kalil na prefeitura belo-horizontina. "Não prometeu, mas cumpriu. Fez governo exemplar na capital".

Apesar dos elogios de Alckmin ao pré-candidato do PSD, o PSB tem um pré-candidato próprio ao governo de MInas. Trata-se de Saraiva Felipe, quadro histórico do MDB e ex-ministro da Saúde de Lula.

Antes da aliança entre o ex-presidente e Kalil ser confirmada, Saraiva chegou a se oferecer para ser o palanque do PT no estado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação