ASSASSINATOS NA AMAZÔNIA

Bolsonaro envia 'sentimentos' a familiares de Dom e Bruno sem citar nomes

Presidente da República enviou mensagem via rede social, em resposta a uma publicação da Funai sobre os assassinatos

Estado de Minas
postado em 16/06/2022 20:19 / atualizado em 16/06/2022 20:19
 (crédito: Isac Nóbrega/Presidência da República)
(crédito: Isac Nóbrega/Presidência da República)

Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta quinta-feira (16/06) para enviar "sentimentos" aos familiares do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo. Nessa quarta-feira (15), a Polícia Federal (PF) confirmou a morte de ambos. O presidente da República não citou o nome das vítimas na mensagem, escrita em resposta a uma publicação da Fundação Nacional do Índio (Funai).

"A Funai vem a público, com imenso pesar, lamentar o falecimento do servidor Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, que estavam desaparecidos após saírem em expedição no Vale do Javari (AM)", diz tuíte da Funai, publicado nesta quinta.

"Nossos sentimentos aos familiares e que Deus conforte o coração de todos!", respondeu o perfil de Bolsonaro no Twitter, pouco mais de uma hora depois da publicação.

Também nesta quinta-feira, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos emitiu nota sobre os assassinatos de Dom Phillips e Bruno Araújo.

"O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) manifesta pesar pelo assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, que estavam desaparecidos desde domingo (5), na região do Vale do Javari, no Amazonas. O MMFDH enaltece o trabalho realizado pela Polícia Federal e pelas Forças Armadas, que rapidamente elucidaram o caso", diz a pasta.

Phillips e Araújo estavam desaparecidos desde 5 de junho após expedição ao Vale do Javari, terra indígena situada nos municípios de Atalaia do Norte e Guajará, Região Oeste do Amazonas e área da Amazônia. A PF informou nessa quarta que "remanescentes humanos" de ambos foram encontrados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação