Acordo com Moraes

Correio Braziliense
postado em 19/06/2022 00:01

Em evento religioso em Manaus, ontem, o presidente Jair Bolsonaro (PL) citou nominalmente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que, segundo ele, teria descumprido um acordo de arquivar o inquérito das fake news.
A situação teria ocorrido em setembro do ano passado, quando Bolsonaro divulgou uma carta recuando de seus ataques ao ministro, após os atos no Sete de Setembro. De acordo com o chefe do Executivo, ele teria conversado com o ministro por telefone para propor uma "pacificação". "A carta eu assinei, vocês lembram, me descapitalizei politicamente, fui ofendido por palavras as mais variadas possíveis. Mas o que eu conversei com o Alexandre de Moraes foi uma pacificação: eu entro com a carta e ele entrava com outras coisas,
entre elas, em poucas semanas,
o arquivamento dos inquéritos de fake news e atos antidemocráticos. Ele cumpriu algo? Não",
comentou o presidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags