Bolsonaro nega crianças em UTI

Correio Braziliense
postado em 21/06/2022 00:01

Em mais um ataque às medidas de enfrentamento da pandemia recomendadas por cientistas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, ontem, que não houve casos de internação de crianças em UTI por covid-19. A afirmação, no entanto, não corresponde à realidade. Só em janeiro passado, pico de transmissão da variante ômicron, as internações de menores de idade em leitos para tratamento intensivo por infecção pelo coronavírus em São Paulo aumentaram 61,3%. "Para a garotada do Ensino Fundamental, se dependesse de mim teríamos aula. Não tivemos notícia, ao longo da pandemia, de necessidade de UTI para criança acometida de covid", declarou o presidente, em solenidade alusiva à criação da Política Nacional para Recuperação das Aprendizagens na Educação Básica e à celebração de acordo com o Google para a concessão de ferramentas tecnológicas de forma gratuita. Bolsonaro ainda declarou, no mesmo evento, que mexer com a educação no Brasil "é como manobrar um transatlântico".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags