Evangélicos reagem

Victor Correia
postado em 23/06/2022 00:01

Parlamentares e líderes evangélicos lamentaram a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. Eles classificaram o episódio como "um dia triste" e aguardam o desdobramento das investigações sobre a suspeita de corrupção na pasta. Na avaliação dos religiosos, porém, não há ligação entre o escândalo e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Essa investigação é absolutamente desejável, a Polícia Federal está cumprindo o seu papel. A nossa expectativa é de que seja lançada luz sobre as dúvidas que existem nesse assunto", disse ao Correio o deputado Roberto de Lucena (Republicanos-SP), pastor e dirigente da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção. "Os responsáveis por qualquer malfeito devem ser punidos. Se for um pastor, espero que seja com muito mais rigor do que se não fosse."

O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, também defendeu as investigações. "Desde a minha primeira entrevista e declarações sobre esse triste episódio, eu disse: afasta-se, investiguem e, se for culpado, que seja exemplarmente punido ao rigor da lei", ressaltou, defendendo que o governo agiu corretamente.

Para os líderes evangélicos, o episódio não deve respingar em Bolsonaro. "Muitas vezes, não existe como você evitar o malfeito em uma máquina pública gigante como a brasileira, e a sua reação determina se você é sério ou não", enfatizou Lucena. "(Bolsonaro) afastou o ministro, apoiou o trabalho da Polícia Federal. Ele, assim como todos os brasileiros, querem a verdade sobre esse assunto", acrescentou.

Nas redes sociais, o pastor Silas Malafaia também saiu em defesa do chefe do Executivo. "Se eles (os pastores) são presos por corrupção, cadê os caras? Cadê os prefeitos? Não tem prefeito suspeito? (Os pastores) corromperam quem? Ué, a Polícia Federal não pediu a prisão de prefeitos?", questionou o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Ele aproveitou para atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Querer comparar a corrupção do governo Lula com a do governo Bolsonaro só pode ser piada. (...) Lula foi condenado por corrupção sem nenhum voto a favor nas três instâncias. Qual a condenação de Bolsonaro? Qual o envolvimento dele em corrupção?"

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags