Eleições 2022

"A maioria das mulheres não tem tanto interesse pela política", diz Bivar

Presidente do União Brasil afirmou, contudo, nesta sexta-feira (24/6), que quando as mulheres se interessam pela política, "são melhores do que os homens"

Victor Correia
postado em 24/06/2022 17:29 / atualizado em 24/06/2022 17:29
 (crédito: Reprodução/Youtube)
(crédito: Reprodução/Youtube)

Pré-candidato ao Planalto e presidente do União Brasil, Luciano Bivar disse nesta sexta-feira (24/6) que a maioria das mulheres não tem "tanto interesse pela política" quanto os homens. O deputado federal afirmou ainda que os partidos têm que "garimpar boas mulheres para a política".

"Eu não sou antropólogo. Eu vejo a coisa do lado factual, da verdade factual. Isso eu tenho dito aos ministros. A gente tem uma certa dificuldade, a maioria das mulheres não tem tanto interesse pela política como têm os homens. Embora, quando elas têm interesse, elas se superam, são melhores do que os homens. Eu sou muito partidário da mulher", disse Bivar em entrevista à rádio CBN.

Segundo o deputado, essa é uma dificuldade enfrentada por todos os partidos, não só pelo União Brasil. Ele elogiou ainda a senadora Soraya Thronicke (União Brasil) e a atriz Maria Paula, que filiou-se neste ano ao partido e deve concorrer a uma vaga no Congresso.

"As mulheres do nosso partido, sem nenhum desrespeito aos homens, são melhores do que os homens. Então, é uma coisa fantástica. Só que elas são, do ponto da verdade factual, mais raras. A gente tem que garimpar no mercado mulheres com esse pensamento", disse Bivar. 

Questionado se as mulheres não teriam menos oportunidades que os homens de entrar para a política, o presidenciável comentou: "Não é que não tenham as mesmas oportunidades. É difícil você encontrar pessoas de gêneros diferentes em comum com as mesmas ideias, e que tenham os mesmos talentos, as mesmas propensões. Eu falo isso de forma genérica, não estou aqui para fazer demagogia ou coisa nenhuma".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação