Crivo do Supremo

Correio Braziliense
postado em 25/06/2022 00:01

O juiz Renato Borelli acatou o pedido do procurador e decidiu encaminhar o caso para a ministra Cármen Lúcia, do STF. Na decisão, o magistrado ponderou que, "figurando possível a presença de ocupante de cargo com prerrogativa de foro perante o Supremo Tribunal Federal", cabe à Corte a análise quanto à divisão, ou não, da investigação. Cármen Lúcia era a relatora do caso quando Ribeiro ainda era ministro. Agora, ela vai decidir sobre eventual prosseguimento da investigação perante a 15ª Vara Federal, na Corte ou por desmembramento. Não há regra prévia, neste caso, se a ministra ouvirá o procurador-geral da República, Augusto Aras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags