Reeleição

Bolsonaro avisa que Braga Netto será vice

Luiz Carlos Azedo
postado em 27/06/2022 00:01
 (crédito: Arquivo Nacional)
(crédito: Arquivo Nacional)

Como vinha sendo especulado nos últimos meses, o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou o nome do general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil, como candidato a vice de sua chapa à reeleição. A declaração foi feita no canal 4x4, no YouTube.

Bolsonaro citou a atuação de Braga Netto nas Forças Armadas como um importante fator para a escolha. Também fez elogios a outros postulantes, como a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno.

"Pretendo anunciar o general Braga Netto como vice nos próximos dias", disse Bolsonaro. "Temos outros excelentes nomes como a Tereza Cristina (ex-ministra da Agricultura). O General Heleno quase foi meu vice lá atrás, entre tantos nomes, pessoas maravilhosas, fantásticas que vinham sendo trabalhadas ao longo do tempo. Mas vice é só um", declarou.

Bolsonaro fez menção ao tempo de serviço de Braga Netto no Exército e à atuação dele como ministro da Casa Civil, no auge da pandemia de covid-19.

"Braga Netto é uma pessoa que tem uma vida de 45 anos de serviço na caserna, foi interventor por um ano aproximadamente no Rio de Janeiro, veio para nosso governo, pegou a difícil missão da Casa Civil durante a pandemia. Eu admiro muito o Braga Netto", disse o presidente. "Caso a gente consiga uma reeleição, caso a população assim entenda, é uma pessoa que ajudará e muito o Brasil nos próximos anos. Eu agradeço ao Braga Netto por ter aceitado essa missão", disse o presidente da República.

Braga Netto deixou o Ministério da Defesa em março, dentro do prazo de desincompatibilização. Como não havia ainda definição sobre a vaga de vice na chapa da reeleição, foi nomeado assessor especial da Presidência, cargo em que poderia ficar até três meses antes das eleições. Atualmente, o ministro da Defesa é o general Paulo Sergio Nogueira de Oliveira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags