Caso Dom e Bruno

Comissão do Senado que investiga caso de Dom e Bruno vai ao Amazonas

Entre as atividades, os senadores irão ao local onde aconteceram os assassinatos para conversar com líderes indígenas sobre o contexto de criminalidade da região

Rafaela Gonçalves
postado em 29/06/2022 23:20
Entre as atividades, eles irão ao local onde ocorreram os assassinatos para conversar com líderes indígenas e com representantes da Força Tarefa -  (crédito:  LUCIOLA VILLELA)
Entre as atividades, eles irão ao local onde ocorreram os assassinatos para conversar com líderes indígenas e com representantes da Força Tarefa - (crédito: LUCIOLA VILLELA)

Membros da Comissão Externa Temporária do Senado Federal, que investiga a morte do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo, viajarão, nesta quinta-feira (30/6), para o interior do Amazonas para apurar o contexto de criminalidade na região.

Entre as atividades, eles irão ao local onde ocorreram os assassinatos para conversar com líderes indígenas e com representantes da Força Tarefa formada pelas polícias Civil, Federal e Militar, pelo Exército e Marinha.

Segundo o presidente da comissão, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a visita será essencial para subsidiar o relatório final dos trabalhos. “Verificar in loco o que passam os defensores da floresta diante da omissão e descaso do Governo Federal nos ajudará na responsabilização dos culpados pela violência desordenada na região”, afirmou.

A comissão, criada no dia 13/6, atuará durante 60 dias e é composta por nove membros titulares. Além de acompanhar de perto as investigações sobre o crime, segundo o senado, é também uma forma de apurar omissões governamentais na proteção de ativistas ambientais e o estímulo a ataques àqueles que atuam em prol da preservação da floresta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação