Entenda o caso

Correio Braziliense
postado em 30/06/2022 00:01

Cinco funcionárias da Caixa relatam ter sofrido assédio sexual do então presidente do banco, Pedro Guimarães. As denúncias foram feitas ao jornalista Rodrigo Rangel. Uma delas disse que o gestor passou a mão em suas nádegas. Em outro caso, o executivo teria convidado uma servidora para dentro do quarto dele em um hotel, sob o argumento de conversar sobre a carreira. Em outra viagem, segundo o portal, Guimarães teria colocado o celular e a chave do seu quarto de hotel no bolso de uma funcionária e dito a frase "vou botar aí na frente". As servidoras foram claras em dizer que não denunciaram antes as situações por medo de serem perseguidas. As vítimas afirmaram, ainda, não confiar nos canais de denúncias internas do banco.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags