TCU solicita informações

Correio Braziliense
postado em 30/06/2022 00:01

A presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, determinou a solicitação de informações à Caixa sobre os mecanismos de prevenção e combate ao assédio existentes no banco.De acordo com a ministra, o episódio merece ser investigado e, se confirmado, punido com rigor. Ela classificou o caso como um "sintoma grave" de um problema "muito maior", traduzido pela ausência de políticas eficazes de prevenção e combate ao assédio nas organizações públicas. Para Arraes, a Corte deve realizar ação de controle destinada a avaliar o grau de maturidade dos instrumentos e práticas que a Caixa dispõe para prevenir e punir os casos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags