Poder

Bolsonaro sobre OCDE: 'Deixando para trás alianças com ditadura socialista'

O comitê do conselho da organização aprovou nesta sexta um documento contendo o cronograma de adesão

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou, nesta sexta-feira (10/6), o avanço do Brasil na meta de ingresso na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Por meio das redes sociais, Bolsonaro disse que o país está "deixando para trás as alianças com ditaduras socialistas e consolidando parcerias benéficas para nossa nação".

“A OCDE, que reúne países comprometidos com a democracia e com as melhores práticas de governo, aprovou hoje o plano para o nosso ingresso na entidade. É o Brasil deixando para trás as alianças com ditaduras socialistas e consolidando parcerias benéficas para nossa nação”, escreveu.

“Trabalhamos duro para viabilizar nossa entrada na entidade, reunimos apoio de todos os países membros e estamos finalmente sendo reconhecidos. Este avanço, que cresceu no meu governo, demonstra mais uma vez a discrepância entre as narrativas de parte da imprensa e a realidade”, completou.

O comitê do conselho da organização aprovou nesta sexta um documento contendo o cronograma de adesão. Porém, o caminho ainda é longo e o trâmite deve levar de três a cinco anos, pois ainda faltam requisitos que o país deve cumprir para se tornar membro.

Saiba Mais