CURTIDAS

Semana decisiva/ A três semanas do recesso parlamentar, o governo calcula que, se vencer os obstáculos esta semana, estará a meio caminho de segurar qualquer investigação e conseguir respirar melhor.
Os próximos dias são de decisão
para a CPI da Educação e para
a PEC dos Combustíveis, que deve incluir os vouchers para dar uma aliviada no preço dos combustíveis e do gás para quem mais precisa.

Rio, Minas.../ Esse será o foco do ex-ministro da Defesa Braga Netto, que está a poucos dias de ser oficializado candidato a vice na chapa com o presidente Jair Bolsonaro. O Rio de Janeiro, embora seja o berço político de Bolsonaro, entrou na roda porque Braga Netto tem em seu currículo o título de interventor na área de segurança do estado durante o governo Michel Temer. Minas Gerais entra na roda porque o general nasceu lá. A avaliação dos bolsonaristas é a de que tem tudo para ajudar a somar alguns votos no segundo maior colégio eleitoral do país.

... Exército e empresários/ Em relação aos militares, não deixa
de ser um prestígio à caserna, mas a avaliação da ala política é a de que não faz muita diferença. Quanto aos empresários, o que ajuda é uma
política econômica clara.

Conta outra/ A história de o PT abrir mão da reeleição de Fernando Haddad, caso o petista seja eleito governador de São Paulo, para apoiar Márcio França em 2026 é vista no PSB como o "canto da sereia". Não é por aí que haverá acordo.

Klara Castanho/ Toda a solidariedade à jovem atriz que viu
sua vida e suas dores expostas
sem dó. Jornalismo se faz com informação e respeito.